Páginas

quinta-feira, 18 de maio de 2017

MOTIVAÇÃO


Nós estamos fazendo algo bom e que vale a pena com nossas vidas ou não?
O tempo nunca espera, mas continua fluindo.
Não só o fluxo de tempo sem impedimentos, mas, correspondentemente, a nossa vida também continua se movendo para a frente o tempo todo.
Se algo deu errado, não podemos voltar no tempo e tentar novamente.
Nesse sentido, não há segunda chance genuína. Por isso, é crucial para um praticante espiritual constantemente examinar suas atitudes e ações.
Se examinarmos a nós mesmos a cada dia com a atenção plena e agilidade mental, verificando nossos pensamentos, motivações e suas manifestações no comportamento externo, a possibilidade de mudança e auto aperfeiçoamento podem se abrir dentro de nós.
Embora eu mesmo não possa afirmar com confiança que tenha feito qualquer progresso notável ao longo dos anos, o meu desejo e determinação para mudar e melhorar é sempre firme.
De manhã cedo e até que eu vá para a cama dormir, e em todas as situações da vida, eu sempre tento verificar minha motivação e estar atento no momento presente.

Pessoalmente, acho que isso é muito útil na minha própria vida.

Nenhum comentário: